5 Sentidos

Actividades do programa 'ES.CU.TO' no Museu Henrique e Francisco Franco

None

O 'ES.CU.TO' - Espaço Cultural para Todos vai realizar ao longo do mês de Junho diversas actividades no Museu Henrique e Francisco Franco.

O programa de educação e mediação cultural do Departamento de Cultura da Câmara Municipal do Funchal tem como objectivo transmitir conteúdos e conhecimentos, proporcionar memoráveis ocasiões de partilha e de reflexão em torno da arte, da história, da literatura, da música e do teatro.

Pelas 11 horas deste sábado, 3 de Junho, haverá um roteiro pela estatuária de Francisco Franco, uma acção direcionada para um público familiar.

Já a 9 de Junho (sexta-feira), pelas 10 e pelas 14h30, o Museu Henrique e Francisco Franco acolhe duas actividades denominadas 'Do outro lado da paisagem', a ser dinamizada junto de duas turmas de 15 utentes, uma da Universidade Sénior de Santa Maria Maior e uma do Centro Comunitário Regional.

No dia 12 de Junho (segunda-feira), às 10 horas, o espaço recebe a iniciativa 'Sentidos em Alerta' que integrará 11 alunos do 3.º ano da Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar do Lombo Segundo. Na parte da tarde, a partir das 14h30 é a vez da actividade 'Pegada artística dos irmãos Franco', que vai contar com 10 jovens adultos da Academia de Línguas da Madeira.

O programa ES.CU.TO pretende abrir caminhos para os públicos, dos mais novos aos mais experientes, enquanto se proporcionam momentos de vivência em conjunto. É um projecto a ser desenvolvido nos espaços do Teatro Municipal Baltazar Dias, da Biblioteca Municipal do Funchal, da Estação do Monte, do Museu Henrique e Francisco Franco e do Museu A Cidade do Açúcar.