Madeira

Região com mais camas e dias de internamento

None

Bom dia. Fique a conhecer os principais temas que marcam o seu DIÁRIO de hoje.

Região com mais camas e dias de internamento. Na Madeira existiam 8,3 camas por cada mil habitantes, fasquia muito superior à média nacional, que era de 3,5, em 2021. Madeirenses estavam entre os que ficavam internados durante mais tempo, com uma média de permanência nos hospitais gerais, na ordem dos 8 dias. Este é o assunto que faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO e que pode ler na página 6.

Mas há mais para ver na edição desta sexta-feira, como é o caso dos cinco elementos dos BVM que vão ajudar a combater os fogos no Canadá que já destruíram uma área florestal equivalente a quase 50 vezes o arquipélago da Madeira. Presidente da Protecção Civil destaca estreia em missão operacional internacional. “Têm de ir e voltar em segurança”.

Ainda sobre os efeitos da Depressão Óscar na Madeira, Calado acerta com o Governo soluções de realojamento. Presidente da CMF defende reforço do PRID para dar resposta aos afectados. Um jantar com empresário abriu a sua visita ao Reino Unido. 

Por fim, na área das intervenções, Calheta recebe areia fresca 4 anos após última recarga, enquanto no desporto, fique a saber que Estádio dos Barreiros foi o quarto melhor da I Liga.

Tudo isto e muito mais para ler no DIÁRIO de hoje em papel ou através da versão e-paper. Pode ainda acompanhar toda a actualidade informativa através das nossas plataformas digitais, assim como pela rádio TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.