5 Sentidos

Museu 'A Cidade do Açúcar' acolhe programa 'ES.CU.TO'

None

O programa 'ES.CU.TO' (Espaço Cultural para Todos). tem diversas atividades espalhadas pelo Funchal no mês de junho. É o projeto de educação e mediação cultural do Departamento de Cultura da Câmara Municipal do Funchal para a temporada 2022/2023. Tem como objectivo transmitir conteúdos e conhecimentos, proporcionar memoráveis ocasiões de partilha e de reflexão em torno da arte, da história, da literatura, da música e do teatro.

No Museu A Cidade do Açúcar, estão marcadas duas iniciativas. Mais concretamente no dia 13 de Junho, pelas 10 horas e na parte da tarde pelas 14 horas e 30 minutos intitulada 'Contadores de Histórias', com 15 utentes da Universidade Sénior de Santa Maria Maior e outros 15 utentes do Centro Comunitário Regional. No dia 14 tem lugar às 16 horas a actividade 'Memórias de uma casa Manuelina'.

O programa ES.CU.TO vem destacar um espaço importante de mediação através da cultura e da arte para diferentes públicos, originando novas oportunidade de participação. Com a iniciativa é pretendido abrir caminhos para os públicos, dos mais novos aos mais experientes, enquanto se proporcionam momentos de vivência em conjunto. É um projeto a ser desenvolvido nos espaços do Teatro Municipal Baltazar Dias, a Biblioteca Municipal do Funchal, a Estação do Monte, o Museu Henrique e Francisco Franco e o Museu A Cidade do Açúcar