Desporto

Marítimo faz participação ao Conselho de Disciplina contra o Estrela da Amadora

Foto DR
Foto DR

Em causa está “a conduta adoptada por alguns sócios e/ou adeptos da equipa da Amadora no jogo do passado sábado no Estádio José Gomes

O Marítimo, na sequência dos incidentes ocorridos, no passado domingo, no Estádio José Gomes, decidiu apresentar uma participação ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. De acordo com um comunicado emitido pelo Marítimo da Madeira Futebol SAD e assinado pelo seu presidente Rui Fontes, esta participação ao CD tem a ver “com a conduta adoptada por alguns sócios  e/ou simpatizantes do CF Estrela da Amadora que poderá ser investigada e, sendo o caso, punida na sede própria e com a serenidade e objectividade que se impõem”,  lê-se no comunicado.

A Administração do Marítimo SAD acrescenta ainda “que, neste particular não só não confunde as instituições com (algumas) pessoas ligadas às mesmas, como nunca contribuirá para inflamar o ambiente de qualquer jogo ou competição”, mas logo sublinha que “no entanto, e para além de ter consciência de quem não se sente não é filho de boa gente”, entende que “não pode compactuar com condutas anti-desportivas e socialmente incorrectas, e que em nada contribuem para a valorização do futebol profissional e do desporto”.

A SAD do Marítimo, por fim,  aos maritimistas “para que se foquem naquilo que, neste momento, é verdadeiramente essencial, nomeadamente em encher, uma vez mais, o Caldeirão e apoiar, de forma efusiva  e incondicional, a nossa equipa, tudo com desportivismo, a boa disposição e a arte de bem receber que são apanágio dos madeirenses”.

Refira-se que muitos dos adeptos do Marítimo, no final do jogo do Marítimo, na Amadora, vieram para as redes sociais se insurgir com a forma como foram “mal tratados” por alguns adeptos da equipa da casa. Neste domingo, no Estádio do Marítimo, terá lugar o jogo da segunda mão do play-off de permanência na I Ligam com os verde-rubros a receberem o Estrela da Amadora pelas 20h15.