Depressão Óscar Madeira

Chuva já atingiu níveis de aviso laranja no Chão do Areeiro, Pico Alto e Monte

Confira o acumulado de chuva em algumas localidades da Região

None

A chuva que caiu já atingiu níveis de aviso laranja em três estações meteorológicas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), todas no concelho do Funchal. Na última hora, a queda de precipitação atingiu o ‘laranja’ no Chão do Areeiro (21,9 mm/1h), Pico Alto (21,6/1h) e Monte (21,0/1h) - valores acima dos 20 litros por metro quadrado no espaço de uma hora.

No período compreendido entre as 11 e as 15 horas desta segunda-feira registou-se ainda um acumulado de 54,9mm no Chão do Areeiro - zona onde mais choveu até ao momento - valor que se aproxima do nível de aviso vermelho (60mm/6h).

Esperada menos chuva do que no 20 de Fevereiro

As previsões apontam para menos precipitação do que a registada no 20 de Fevereiro de 2010.

Confira o acumulado de chuva noutras localidades durante o mesmo período de tempo em análise.

Localidade Acumulado Precipitação
Chão do Areeiro 54,9mm/4h
Pico Alto 44,8mm/4h
Monte 34,9mm /4h
Quinta Grande 25,7mm/4h
Bica da Cana 24,4mm/4h
Funchal (Observatório) 10,9mm/4h
São Vicente 6,5mm/4h

Secretaria da Educação não deu qualquer indicação às escolas para encerrarem mais cedo

Na tarde desta segunda-feira têm sido vários os estabelecimentos de ensino do Funchal, tanto públicos, como privados, que têm apelado aos encarregados de educação dos seus alunos a irem buscá-los mais cedo do que o habitual, de modo a que o regresso a casa seja feito antes das 18 horas.

A passagem da depressão Óscar só deverá atingir a Madeira com mais intensidade a partir das 18 horas, de acordo com a actualização feita esta manhã pelo responsável pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Victor Pior, no briefing semanal que reuniu, antecipadamente, as forças de protecção civil e de segurança.