Desporto

Club Sports Madeira 'cai' para a II Divisão nacional

Foto CS Madeira
Foto CS Madeira

Frente ao Juve Lis as madeirenses precisavam apenas de um empate para garantirem a manutenção no Nacional da I Divisão, mas acabaram por perder por 29-28.

O Club Sports Madeira foi esta tarde relegado para o Campeonato Nacional da II Divisão em andebol, depois de perder no derradeiro jogo do play-off de apuramento do Nacional da I Divisão diante do Juve Lis por 29-28.

Após o triunfo na tarde de ontem frente ao Alavarium, por 27-26 as madeirenses precisavam hoje, diante do conjunto de Leiria um empate para continuar no principal escalão do andebol feminino português, mas foram surpreendidas na recta final da partida e depois de ter estado na frente do marcador durante longo período do jogo, com vantagem de 4 golos (15-11) ao intervalo.

Certo é que o adversário nunca baixou os braços e veio a empatar a partida a 20 golos. A partir daí o equilíbrio foi uma constante, com o Juve Lis a garantir uma vantagem de 29-28 à entrada para os últimos 30 segundos que veio a ser determinante para o desfecho final.

Com este triunfo o Juve Lis fecha o play-off no primeiro lugar com 4 pontos, os mesmos que Sports Madeira e Alavarium, mas com a vantagem de ter um melhor goal average, 57 golos marcados  contra 57 sofridos, contra os 55-55 de Sports Madeira e Alavarium que assim terminaram no segundo e terceiro lugar respectivamente.