Madeira

Percursos pedestres classificados da Região serão encerrados

Medida tomada para esta segunda e terça-feira devido ao alerta vermelho ‘para o arquipélago

None

Todos os percursos pedestres classificados da Região vão estar encerrados esta segunda e terça-feira devido ao alerta vermelho emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A medida foi tomada pelo Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) tendo em conta o alerta do IPMA que é o mais grave da escala e foi emitido devido à ocorrência de chuva forte nas regiões montanhosas, pelo que se torna perigoso caminhar nas zonas montanhosas e área florestal, devido a derrocadas, quedas de pedras e eventualmente queda de árvores.

Depressão Oscar provoca agravamento do estado do tempo no arquipélago da Madeira

Foi atribuído o nome OSCAR a uma depressão que vai provocar agravamento do estado do tempo no arquipélago da Madeira, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Desta forma, o IFCN "além de proceder ao encerramento de todos os percursos pedestres classificados desaconselha qualquer actividade lúdico/desportiva nestas zonas aconselhando população local e turistas a não se deslocarem para estas zonas serranas enquanto vigorarem alertas meteorológicos".

Estrada Eira do Serrado - Pico do Areeiro encerrada

A estrada florestal que liga a Eira do Serrado ao Pico do Areeiro irá encerrar pelo mesmo período e pelo mesmo motivo.

I IFCN aconselha a população a seguir as diretrizes emitidas pelas autoridades de Protecção Civil e a não terem comportamentos de risco.

O Instituto terá nestes locais, e por questões preventivas, elementos da Polícia Florestal, Vigilantes da Natureza e demais funcionários operacionais.