Madeira

Ligação aérea entre a Madeira e Toronto começou este sábado

None

Chegou hoje ao Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo o primeiro voo de ligação entre a Madeira e Toronto, feita via Ponta Delgada. Este voo é operado pela Azores Airlines e à sua chegada à Região tinha à sua espera o Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, juntamente com Cátia Vieira, da ANA Aeroportos, e Susana Lourenço, chefe de escala da SATA no Funchal.

 O voo aterrou no horário previsto trazendo 120 passageiros a bordo, pelo que, na ocasião, Eduardo Jesus enalteceu o arranque da nova operação que liga a Madeira ao Canadá, permitindo que haja, a partir de agora, uma maior proximidade ao mercado daquele país, e também uma ligação mais facilitada para os emigrantes da Região naquele país “Depois do empenho do Grupo SATA na ligação direta entre a Madeira e Nova Iorque que, desde outubro do ano passado passou a ser uma operação durante todo ano, temos agora este novo voo multileg que oferece a ligação a Toronto, reforçando a internacionalização dos Aeroportos da Madeira”, disse o governante.

Por isso, fez questão de salientar o envolvimento quer do Grupo SATA, quer da ANA Aeroportos, que, num trabalho conjunto com o Governo Regional e a Associação de Promoção da Madeira, tem permitido este “crescimento no número de operações”, sobretudo no que concerne a América do Norte e Canadá, mercados nos quais a Região tem vindo a investir nos últimos anos. “A Associação de Promoção, que já tem vindo a trabalhar com o mercado canadiano através de diversas ações, está a colaborar com o Grupo SATA em campanhas co-branding e outras ações promocionais conjuntas no Canadá, que pretendem contribuir ainda mais para o sucesso desta nova oferta”, acrescentou ainda.

Esta será uma operação com uma frequência semanal da Azores Airlines, sendo que a saída de Toronto acontece às sextas-feiras pelas 20h45 (locais) e chegada à Madeira às 11h20 (locais) do dia seguinte. Por seu turno, a partida do Funchal acontecerá ao sábado às 12h25 (locais) e chegada a Toronto às 19h30 (locais). As viagens serão realizadas com o Airbus A321 LR, com 190 lugares e duas classes de serviço.