Madeira

'Bronca' entre bombeiros e Protecção Civil

None

Bom dia!

Na notícia que faz manchete no DIÁRIO deste sábado saiba que os comandantes das diversas corporações estão desagradados com o modelo da escala para a Equipa de Combate aos Incêndios Rurais e do meio aéreo. A 'Bronca' entre bombeiros e Protecção Civil motivou ontem uma reunião de emergência em que participou o secretário regional Pedro Ramos.

Em grande destaque nesta edição surge o Aeroporto em alta, uma vez que a pista de Santa Cruz bate novo recorde. Números deste mês revelam crescimento de 50% face a igual período de 2019 e mais 5% do que no ano passado. E por falar em números, a Região refinanciou-se a taxas mais baixas do que a República.

No mar, as Áreas protegidas geram 7,5 milhões por ano. Especialistas que participaram na conferência que debateu economia azul pedem mais investimento.

Em matéria desportiva está tudo a postos para a primeira parte da ‘final’. Marítimo defronta Estrela da Amadora, esta noite, na luta pela permanência na I Liga. No ‘play-off’ dos adeptos reina a confiança.

Por fim, saiba que os D’ZRT estão de regresso e prometem viagem no tempo. Banda actua às 23 horas no Parque de Santa Catarina. E se gosta de estar a par da agenda, fique a saber que as Festas de Santo António contam com marchas e muitos artistas de 7 a 13 de Junho.

Já sabe que pode adquirir o seu matutino em qualquer banca, inclusivamente nas lojas DIÁRIO (Rua Fernão de Ornelas, Rua da Alfândega e Centro Comercial Marina Shopping) ou aceder à edição digital aqui.

Acompanhe-nos também na TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.