Madeira

Madeira destina cerca de 172 mil euros para as bordadeiras

None

O Governo da Madeira vai atribuir um auxílio financeiro complementar às 858 bordadeiras da região, no valor total de 172 mil euros, num máximo de 200 euros por profissional, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o executivo insular indica que o Conselho do Governo da Madeira autorizou, na sua reunião semanal, "a concessão da atribuição de um auxílio financeiro complementar às 858 Bordadeiras da Região Autónoma da Madeira, com vista a apoiar as beneficiárias na aquisição dos meios de produção e na aquisição de bens que permitam o exercício da atividade em condições adequadas de higiene e segurança".

A mesma nota acrescenta que foi aprovado um regulamento para esse efeito.

Questionada pela Lusa, fonte da presidência do Governo Regional, de coligação PSD/CDS-PP, indicou que "como montante máximo a consagrar para os efeitos da atribuição do auxílio financeiro estão definidos 171.600 euros".

"O auxílio financeiro é concedido a cada uma das bordadeiras, num montante máximo individual de 200 euros", referiu.

Na reunião de hoje, o executivo liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque celebrou também um contrato-programa com a ASA - Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Santo António "de modo a assegurar a prossecução do projeto social 'Valorização Habitacional', tendo em vista a recuperação urbanística e afins, mormente através do apoio na aquisição de equipamentos e eletrodomésticos".

"Para o efeito será atribuída uma comparticipação que não poderá ultrapassar o montante máximo de 200 mil euros", é adiantado no comunicado.