Madeira

Machico investe 50 mil euros em serviços veterinários para animais abandonados e errantes

None
Foto Facebook Abrigo Municipal de Machico

O município de Machico assinou um contrato com Odete Castro – Actividades Veterinárias, Unipessoal Lda, no mês passado, para a prestação de serviços médicos veterinários aos animais abandonados e errantes do concelho. O contrato é válido até 31 de Dezembro de 2023 e custará à edilidade 50.000 euros, mais IVA conforme legislação em vigor, e inclui todos os custos, encargos e despesas.

O contrato tem como objectivo a “prestação de serviços médicos urgentes veterinários, para animais abandonados e errantes do município de Machico, em regime de contrato contínuo”, refere o acordo assinado entre ambas as partes.

Como mencionado, a prestação de serviços vai vigorar até ao último dia deste ano, de acordo com as necessidades do município, onde esta será “executada gradualmente e de acordo as necessidades da entidade adjudicada”, lê-se. “O contrato extingue-se atingido o seu termo ou preço contratual”.

No caderno de encargos consta que o valor máximo que a Câmara Municipal de Machico estava disposta a pagar era de 50.000 euros, acrescidos de IVA, repartidos da seguinte forma: 15 mil euros para administração de medicamentos durante as cirurgias e 35 mil euros para serviços médicos veterinários.