Casos do dia

Tubarão de profundidade deu à costa no Funchal

None
Foto MB

Um tubarão de profundidade, vulgarmente conhecido entre as gentes do mar como ‘tubarão ramudo’, pertencente ao género 'Centrophorus sp.', deu à costa, esta tarde, no Funchal, mais precisamente na praia junto ao Teleférico da Madeira. Trata-se de uma fêmea, com cerca de 1,40 metros. 

De acordo com Manuel Biscoito, do Museu de História Natural do Funchal, esta espécie vive normalmente abaixo dos 800 metros de profundidade, podendo chegar aos dois mil metros. Acidentalmente, pode ser pescada na faina do peixe espada-preto.

Ao DIÁRIO, o biólogo, que se encontrava junto ao animal, revelou que ainda não era possível apurar se o peixe teria morrido de causa natural ou se se terá soltado do anzol, acabando por dar à costa no Funchal. O certo é que o animal terá morrido há relativamente pouco tempo, já que se encontra em bom estado de conservação.

Manuel Biscoito notou que o animal, que habitualmente vive em águas temperadas e tropicais, tem interesse de conservação para o Museu de História Natural do Funchal.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo