Desporto

Marítimo e Rui Fontes com processos disciplinares

Foto ASPRESS
Foto ASPRESS

Em causa estão apoio a grupo de adeptos e as declarações do presidente após o jogo com o Vitória de Guimarães.

O Conselho de Disciplina da FPF instaurou um processo disciplinar à Marítimo da Madeira - Futebol SAD, por deliberação da Secção Profissional, de 2 de maio de 2023, tendo por objecto eventual existência de grupo organizado de adeptos não registado, na sequência de certidão extraída no âmbito do processo disciplinar n.º 70 – 2022/2023.

O processo foi enviado, dia 4 de maio de 2023, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução.

Foi ainda instaurado mais um processo disciplinar à SAD maritimista, tendo por objecto eventual falta de colaboração com a justiça desportiva.  Este processo tem a ver com eventual apoio do Marítimo ao grupo os Fanatics. 

Por fim, é o presidente da SAD do Maritimo alvo de um processo disciplinar, por deliberação da secção profissional do CD, após participação do Conselho de Arbitragem, tendo por base as declarações de Rui Fontes após o jogo frente ao Vitória de Guimarães, em que criticou o trabalho da equipa de arbitragem.