Madeira

Orçamento da Segurança Social referente às despesas da Região foi de 216 milhões de euros

None

De acordo com Micaela Freitas, o orçamento da Segurança Social referente às despesas da Região é de 216 milhões de euros.

“Excepcionando o valor que devolvemos para o continente, para o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, o orçamento só com despesas da Região é 216 milhões de euros”, disse, hoje, a presidente do Conselho Directivo do Instituto de Segurança Social da Madeira, à margem das comemorações da Segurança Social, que está a decorrer no ‘Baltazar Dias’.

Nesse sentido, acrescentou que é transferido cerca de 100 milhões de euros para a Segurança Social nacional.

Na oportunidade, no que toca à sustentabilidade da Segurança Social, revelou que a receita tem vindo a subir na Madeira, sendo que de 2021 para 2022 foi superior em “100 milhões de euros”.

Além disso, adiantou que nunca se descontou tanto para a Segurança Social como agora, tendo a receita sido de cerca de “400 milhões de euros” no ano passado. 

"Em 2021 tivemos uma receita de cerca de 300 milhões de euros e em 2022 tivemos uma receita aproximada aos 400 milhões de euros". 

Micaela Freitas frisou igualmente que os madeirenses “podem confiar" naquela entidade. “Temos dado provas disso. Nos últimos anos, sempre que foi necessário, em situações de crise ou de catástrofe, a Segurança Social esteve na primeira linha. Tivemos agora exemplos recentes através dos apoios que foram dados às famílias e às empresas durante a covid-19, às situações relacionados com os temporais da Ponta Delgada e do Funchal e na recepção das pessoas afectadas pela crise na Ucrânia”, salientou.