Madeira

Machico prepara hasta pública de terreno para alojamento turístico

Outra das novidades avançadas por Ricardo Franco foi o projecto de cinco milhões de euros para habitação, com verbas do IHRU

None
Foto Miguel Espada/ASPRESS

O presidente da Câmara Municipal de Machico apresentou, está segunda-feira, na sessão solene do Dia do Concelho, os investimentos que o município tem previstos para breve.

Entre as novidades apontadas por Ricardo Franco destaque para a hasta pública parcial em preparação, com vista ao incremento de alojamentos hoteleiros e habitacionais, num terreno municipal no sítio da Misericórdia, junto à praia de areia amarela.

No entender do edil, está poderá ser uma forma de desbloquear a falta de investimento na área hoteleira, situação que Ricardo Franco diz não entender, apontando os projectos já aprovados pela Câmara.

Outra das novidades adiantadas foi a aprovação recente de um projecto municipal junto do Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), no valor máximo de 5 milhões, que vai permitir reabilitar a habitação de 40 famílias. A autarquia assumirá o papel de intermediário em todo o processo.

Ricardo Franco não deixou, também, de aproveitar a oportunidade para pedir a Jorge Carvalho, em representação do Governo Regional, interceder de modo a que a revisão do PDM de Machico seja mais célere, nomeadamente com a transposição para a Região da legislação nacional que não obriga a começar o processo do zero. A par disso, pediu a abertura de novo aviso para a candidatura de caminha agrícolas aos fundos europeus, bem como a intervenção na escarpa sobranceira à Ribeira do Natal, no Caniçal.