Madeira

Presidente da Assembleia de Machico pede "mais celeridade" nas relações com o Governo Regional

João Bosco Castro aproveitou para pedir a Jorge Carvalho, filho da terra, que interceda pelo concelho junto do Executivo de Miguel Albuquerque

None
Foto Miguel Espada/ASPRESS

O presidente da Assembleia Municipal de Machico não poupou nos apelos e pedidos, no seu discurso que assinala as comemorações de mais um aniversário do concelho de Machico.

João Bosco Castro, além de pedir mais "participação política" de toda a população e dos diferentes agentes políticos na discussão da alteração do Plano Director Municipal, que se deverá iniciar em breve, destacou o apelo a Jorge Carvalho, presente em representação do presidente do Governo Regional, para interceder junto do Executivo madeirense em favor de Machico, terra natal do secretário regional de Educação.

Pediu, pois, "mais celeridade" nesse relacionamento, reivindicando "maior equidade" na distribuição dos recursos que diz serem "de todos".

Ao presidente da Câmara Municipal, João Bosco Castro pediu um esforço para preservação do espólio do fotógrafo machiquense Manuel Nicolau, que, durante muitos anos, trabalhou para o DIÁRIO.