Madeira

20 alunos e 5 professores madeirenses integram o Programa Europeu das Escolas Embaixadoras

None

Decorreu, esta manhã, a sessão de encerramento do segundo Encontro Regional de Jovens Embaixadores do Parlamento Europeu, iniciativa da Europe Direct Madeira, em parceria o Instituto de Desenvolvimento Regional.

Neste encontro, que juntou 20 alunos e 5 professores das escolas secundárias da Região que integram o Programa Europeu das Escolas Embaixadoras, o objectivou passou por sensibilizar os alunos para a democracia parlamentar europeia, para o papel do Parlamento Europeu e para os valores europeus, incentivando-os igualmente a participar activamente nos processos democráticos da União Europeia.

Na sessão de encerramento, que contou a presença de Jorge Carvalho, o secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia enalteceu a importância da participação em iniciativas de voluntariado ou de intercâmbio europeu.

São experiências deste género que depois se revelam determinantes na nossa vida, quer a nível social, quer a nível profissional. Procurem tirar proveito destes momentos que certamente se revelarão decisivos no vosso futuro Jorge Carvalho, secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia

De salientar ainda que na iniciativa, o grupo representativo das seis escolas Embaixadoras do Parlamento Europeu visitou a Sé Catedral, o Museu de Fotografia e o Convento de Santa Clara, três instituições que foram beneficiárias de fundos europeus, após o qual houve uma sessão de trabalho cooperativo, realizada na Porta 33.