Madeira

Restaurante Calhetas no Porto Santo acolhe uma party 'lua cheia' para os nómadas digitais

Quase 40 nómadas digitais, que estão a participar no Porto Santo Nomad Fest, poderão ter uma noite mágica na próxima sexta-feira à noite

None

A empresa 'Dune Coliving' realiza, esta sexta-feira, uma festa no restaurante 'Calhetas', na ilha dourada, para os participantes do 'Porto Santo Nomad Fest'.

Rebeca Sousa, uma das responsáveis pelo evento,  afirmou que o projecto 'Dune Coliving' é virado para os nómadas digitais, com o objectivo de ser criada uma comunidade na ilha dourada para a realização deste tipo de iniciativas.

“Neste momento está a realizar-se no Porto Santo o 'Nomad Fest', onde estão a volta dos 40 nómadas na ilha, e então nós decidimos que esta seria uma boa iniciativa para criar um evento para hospedar esta comunidade”, afirmou a responsável.

Rebeca Sousa esclareceu que o certame vai ser realizado no Restaurante 'Calhetas', na próxima sexta-feira, dia 2 de Junho, das 22h às 2 horas da madrugada, onde será feita uma celebração da lua cheia, com a presença de um DJ convidado. "vamos ter música boa, aberto também a população local", frisou.

Na opinião da empresária este projecto dos nómadas digitais tem tudo para progredir. “Olhando para o exemplo da Madeira, achamos que tem todo o potencial e impactos positivos para o Porto Santo. A ilha tem todo o tipo de infraestrutura para acomodar este tipo de trabalhadores remotos e digitais”.

No Porto Santo há oportunidade de podermos estar a trabalhar e ir à praia. Temos uma qualidade de vida na ilha que é incrível nesse sentido", referiu, acrescentando que a comunidade digital pode crescer ainda mais na ilha. “Achamos que trabalhando desta forma e realizando mais eventos deste género, a comunidade digital pode crescer ainda mais, pois será sempre um projecto viável”, disse Rebeca Sousa.