Madeira

Embaixadores árabes procuram na Madeira oportunidades de negócio

None

Um conselho de embaixadores árabes, composto por oito diplomatas, reuniram, esta manhã, com o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, com o intuito de aprofundar a cooperação comercial e turística com a Madeira.

Nabil Abuznaid, Chefe da Missão Diplomática da Palestina em Lisboa, começou por explicar que este foi o primeiro encontro de um ciclo de reuniões que decorreram até amanhã com entidades públicas e privadas da Região.

Viemos fazer as pontes entre o mundo árabe e os madeirenses. Estamos em Lisboa, mas queremos ver a beleza da Madeira e das suas as gentes. Espero que possamos cooperar muito nas áreas cultural e de negócios Nabil Abuznaid, Chefe da Missão Diplomática da Palestina em Lisboa,

Nabil Abuznaid foi acompanhado pelo Embaixador do Reino de Marrocos, Othmane Bahnini, pelo Embaixador do Qatar, Saad Ali AlMuhannadi, pelo Embaixador da Líbia, Saad Erhayem, pelo Embaixador do Egito, Wael El-Naggar, pelo Embaixador do Kuwait, Hamad Alhazeem, pelo Embaixador da República Democrática e Popular da Algéria, Chakib Rachid Kaid, e pelo Embaixador do Reino da Arábia Saudita, Eid Aldhafeeri.

Esta visita abre boas oportunidades de cooperação da Madeira com os países e regiões árabes. Muitos deles vivem do turismo, como a Madeira, e entendem que podem aprender com a nossa tradição de bem receber. Esta é, ainda, uma oportunidade para atrair investimento de países árabes, que têm no radar a Região Autónoma da Madeira como uma zona onde os seus investimentos podem prosperar José Manuel Rodrigues, presidente da Assembleia Legislativa da Madeira

O Presidente da Assembleia Legislativa considera que estão a ser dados passos muito importantes para “o início de uma cooperação a nível turístico e empresarial”.