Madeira

60 pessoas aprenderam novas competências para o emprego e gestão de negócios

None

Um total de 60 adultos participou num curso para aprender novas competências para o emprego e gestão de negócios., num total de 40 horas de formação sobre empregabilidade e 60 horas sobre empreendedorismo. Este foi um projecto concretizado pela Associação My Madeira Island em parceria com os Polos de Emprego da Madeira e decorreu na Primavera deste ano, no ISAL e no Sindicato de Hotelaria da Madeira.

"O curso de emprego abordou os tópicos de o mercado de trabalho local: como se avaliar objetivamente e melhorar seus pontos fracos; habilidades não-formais e como usá-las no dia-a-dia; conhecimento intercultural; encontrar emprego online; ética da comunicação; como evitar que nos enganem; introdução ao Direito do Trabalho e como ganhar experiência de trabalho", refere nota enviada à imprensa.

Já o curso de empreendedorismo "enfocou os temas: mente empreendedora; plano de negócios; literacia financeira; competências digitais; branding e marketing; literacia de inovação; gestão de negócios; networking e comunicação".

‘O combate ao desemprego de longa duração é uma das prioridades da União Europeia e estes cursos intensivos ajudam os adultos a actualizar as suas competências, a ganhar um impulso positivo e a reinserir-se no mercado de trabalho’, disse Anastasia Mazur, Presidente da associação My Madeira Island.

‘Estamos muito satisfeitos porque os formandos avaliaram os cursos como excelentes’, diz Edgar Viana, do Polo de Emprego da Escola APEL, co-organizador da formação.

"Graças ao curso, vários participantes já encontraram um novo emprego e um grupo de 10 novos empreendedores será convidado a criar o seu negócio, com a orientação de profissionais, durante os próximos quatro meses", refere a mesma nota.