Casos do dia

Interrompidas esta tarde buscas por jovem desaparecido no mar em São Jorge

None
Foto ASPRESS

As buscas pelo jovem de 25 anos, que desapareceu no mar no passado dia 27 de maio, na zona do Calhau de São Jorge, no concelho de Santana, na ilha da Madeira, foram interrompidas na tarde de hoje sem que se tivesse encontrado a vítima, informou há instantes a Autoridade Marítima Nacional.

Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Funchal, estiveram empenhados, por mar, uma embarcação da Estação Salva-vidas do Funchal, o navio NRP Hidra, da Marinha Portuguesa e uma embarcação do SANAS Madeira e, por terra, elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal, da Guarda Nacional Republicana e do Exército Português. A participar nas operações de busca estiveram também uma equipa de drones do Comando Operacional da Madeira e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa. Autoridade Marítima Nacional

As buscas serão retomadas amanhã de manhã. Segundo o que as autoridades apuraram, o jovem encontrava-se a praticar a actividade da pesca com um amigo, tendo alegadamente caído e acabado por desaparecer no mar. 

Área de buscas por militar desaparecido no mar em São Jorge foi aumentada

As buscas pelo jovem militar de 25 anos que ao final da tarde de sábado desapareceu no mar de São Jorge foram retomadas esta manhã.