Desporto

Marítimo reduzido a 9 derrotado no Estoril

Treinador José Gomes também foi expulso logo após o final do jogo

Foto Mário Vasa/Global Imagens
Foto Mário Vasa/Global Imagens

O Marítimo foi derrotado esta tarde por 3-1 em casa do Estoril Praia, num jogo em que a equipa insular terminou com menos duas unidades em campo.

As expulsões de China aos 71 minutos por acumulação de amarelos e de René Santos dois minutos depois por vermelho directo, acabaram por ditar o desenrolar do resto do jogo e dois golos dos estorilistas após essa sequência de expulsões maritimistas.

O Estoril Praia marcou primeiro aos 15 minutos por Marqués, tendo Cláudio Wink empatado de grande penalidade aos 69 minutos.

Depois da dupla expulsão aos 71 e 73 minutos, a equipa da casa aproveitou a vantagem numérica e marcou aos 80 minutos por Joãozinho e por Dele aos 83 minutos.

O treinador do Marítimo também acabaria expulso praticamente ao soar do apito final, supostamente por palavras de José Gomes dirigidas ao árbitro Ricardo Baixinho.

Com esta derrota, o Marítimo termina a I Liga com 26 pontos, tendo já assegurado a disputa do Playoff de manutenção com o Estrela da Amadora, que se irão disputar nos dias 3 (na Reboleira) e 11 de Junho (no Estádio do Marítimo), enquanto que o Estoril ultrapassa provisoriamente o Portimonense, terminando a prova com 35 pontos.