Festa da Flor 5 Sentidos

'Concertos da Flor' terminam amanhã no Roseiral do Arco de São Jorge

Sebastião Antunes actua, hoje, às 17 horas, no Chão da Ribeira

None Ver Galeria

A Festa da Flor continua com iniciativas diárias até o próximo dia 21 de Maio

O ciclo 'Concertos da Flor' - que compreende quatro espectáculos realizados de forma dispersa, em espaços emblemáticos da ilha da Madeira, no âmbito do programa da Festa da Flor - chega ao fim este fim-de-semana.

Para hoje, dia 13 de Maio, às 17 horas, está agendada a actuação de Sebastião Antunes, no Chão da Ribeira (Seixal).

Amanhã, é a vez de Miguel Pires actuar no Roseiral, no Arco de São Jorge, também pelas 17, fechando assim o ciclo, que visa propiciar ao público "momentos musicais de grande qualidade em cenários de beleza ímpar, rodeados da diversidade da flora madeirense".

De acordo com a Secretaria Regional do Turismo, os dois primeiros concertos 'Concertos da Flor' realizaram-se com "boa afluência", ontem e anteontem, respectivamente no Pico dos Barcelos, com o Duo Caboz, e no Jardim Botânico da Madeira, com o Quarteto Énia Caires.

Flores inspiram fitness e moda

Igualmente integrado no programa da Festa da Flor, durante o dia de hoje decorreu, no heliporto do Funchal, o 'Flower Fitness Weekend', uma iniciativa onde a actividade física foi aliada à temática da flor e o público convidado a ter contacto com a área do fitness, como praticante ou observador.

O mesmo espaço recebe, ainda, esta tarde, as actuações de Grupos da Flor com os participantes no cortejo alegórico da Festa da Flor, que actuam exibindo os seus trajes e coreografias em ambiente de festa.

Os bilhetes para acesso a estes espectáculos são gratuitos e serão disponibilizados no Posto de Informações do Turismo, na Avenida Arriaga.

Entre as 15 horas e as 16 horas, actuam Poeira D’Enigmas “Ilha dos Amores”, Fitness Team “Ray of Light / Raio de Luz” e Isabel Borges “Rosa & Mel”; das 16h30 às 17h30, Fitness Team “Ray of Light / Raio de Luz”, Poeira D’Enigmas “Ilha dos Amores” e Animad “Butterfly”; e das 18 horas às 18h40, Isabel Borges “Rosa & Mel” e Animad “Butterfly”.

Para amanhã, domingo, os Grupos da Flor actuam entre as 15 horas e as 16 horas, Tramas e Enredos “Flor és Ser - Madeira, Ilha em Flor”, Império da Ilha “Madeira, Coração de Ouro” e Caneca Furada “Olhar o Mar”; entre as 16h30 e as 17h30, Império da Ilha “Madeira, Coração de Ouro”, Tramas e Enredos “Flor és Ser - Madeira, Ilha em Flor” e Palco D’Emoções “Sorria, a Primavera Chegou”; e entre as 18 horas e as 18h40, Caneca Furada “Olhar o Mar” e Palco D’Emoções “Sorria, a Primavera Chegou”.

Ainda integrado na Festa da Flor decorrerá, hoje e amanhã, pelas 17 horas, nos jardins da Quinta Magnólia, o 'Madeira Flower Collection', um evento que promove o sector da moda regional, envolvendo um número alargado de criadores sob a inspiração das flores.