Desporto

Marítimo perde em casa com Guimarães

Foto Helder Santos/Aspress
Foto Helder Santos/Aspress

O Marítimo averbou hoje a sétima derrota em casa nesta edição 2022/2023 da I Liga, desta feita por 1-2 frente ao Vitória Sport Clube de Guimarães.

Os golos da equipa visitante foram marcados por Tiago Silva, aos 37 minutos de grande penalidade, e por André Silva, aos 67 minutos, enquanto o golo da equipa madeirense foi marcado por Geny Catamo aos 87 minutos.

Com este resultado, o Marítimo tem duas certezas, irá manter os mesmos 22 pontos que trazia até esta 30.ª jornada e a 16.ª posição que, ainda, dá lugar à disputa do playoff, mesmo arriscando a ver os mais directos adversários na luta pela despromoção aproximarem-se (Paços de Ferreira, que ainda joga hoje, tem 17 pontos, e Santa Clara, último classificado e joga amanhã, com 16 pontos) ou afastarem-se (o Estoril, que joga amanhã com os açorianos, tem mais três pontos).

Na próxima jornada, o Marítimo volta a jogar em casa, recebendo o Rio Ave no próximo domingo, dia 7 de Maio, pelas 15h30.

Refira-se que o playoff será jogado entre o antepenúltimo classificado da I Liga, lugar neste momento ocupado pelo Marítimo, e o terceiro classificado da II Liga, que deverá ser o Farense (57 pontos) ou o Estrela da Amadora (59 pontos).