Madeira

'Teachers are the real influencers' traz oradores internacionais à escola Horácio Bento de Gouveia

Evento decorre hoje

None

A Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia acolhe, este sábado, a formação denominada 'Teachers are the real influencers', que resulta de uma parceria com a Knightsbridge Training Centre e conta com vários oradores internacionais. 

De acordo com nota da organização, o objectivo desta formação consiste na actualização das práticas docentes, com enfoque nas competências do século XXI. 

"O que se espera de um aluno hoje é muito diferente daquilo que se esperava há uns anos atrás. Hoje queremos um indivíduo bem formado não só a nível académico, mas também um cidadão participativo, inclusivo e um líder capaz de questionar, comunicar, resolver problemas e pensar criticamente. Ora, quem melhor do que os professores para influenciarem os alunos neste sentido?", questiona Romulo Neves, professor organizador do evento. 

"Esta oportunidade beneficia a região, promove a partilha de boas práticas e acrescenta mais conhecimento", considera a organização, acrescentando que vão participar alunos a partilhar a influência que receberam dos seus professores, investigadores a apresentar a pesquisa mais recente e professores a multiplicar as suas experiências.