Madeira

Iniciativa '+ Comércio local 2023' já atingiu um milhão em vendas

None

A iniciativa '+ Comércio Local', promovida pela Câmara Municipal do Funchal está a ter forte adesão junto dos estabelecimentos aderentes e dos consumidores, tendo já atingido um milhão em vendas. A iniciativa arrancou em Fevereiro, faltando cerca de um mês e meio para o seu término. 

O objectivo passa por  incentivar, promover e estimular o consumo, nos estabelecimentos comerciais do Município do Funchal que aderiram à iniciativa. Até ao momento, 312 espaços comerciais já aderiram a este projecto, tendo representatividade em todas as freguesias do concelho. 

A vice-presidente da CMF considera que o valor e vendas atingiu um patamar que transmite o “sucesso da iniciativa” e resulta da “forte adesão dos empresários”. "Este executivo assumiu o compromisso junto do tecido empresarial de criar condições para promover o crescimento económico e estimular todo o comércio”, recorda Cristina Pedra, sendo que este valor de vendas "é um resultado bem revelador do compromisso assumido com todo o tecido empresarial”.

A entrega de cupões aos espaços comerciais aderentes continua a bom ritmo. Desde que o '+ Comércio Local' foi lançado, já foram distribuídos 146.450 cupões, pelos mais de 300 estabelecimentos comerciais aderentes, um valor recorde tendo em conta a iniciativa do ano passado.

“Estamos a chegar aos 3 milhões de potencial de vendas, depois de termos um aumento superior a 50% de estabelecimentos comerciais aderentes, números reveladores do esforço, trabalho e compromisso deste executivo com o comércio da cidade, mostrando que estamos no rumo certo, a colocar o Funchal sempre à frente", acrescenta Cristina Pedra, sublinhando que “o tecido empresarial sabe que pode contar com este executivo. Aquilo que podermos fazer em prol da economia, em prol do desenvolvimento, dentro do quadro legal vigente, faremos sem qualquer hesitação e em benefício claro de todos os cidadãos”.

O Balcão do Investidor acolheu, no dia 31 de Março, o primeiro sorteio da iniciativa,  tendo sido sorteados os primeiros 20 vales de 250€, já entregues aos vencedores. O próximo sorteio está agendado para o dia 28 de Abril, sendo o terceiro e último sorteio no dia 26 de Maio. Os estabelecimentos comerciais que ainda pretendam aderir a esta iniciativa, podem fazê-lo até ao próximo dia 28 de Abril, data do segundo sorteio.