Madeira

PTP preocupado com a insegurança no Funchal

None

Num comunicado remetido hoje às redacções, o PTP voltou a manifestar a sua preocupação com a insegurança na cidade do Funchal.

"O PTP mais uma vez manifesta a sua preocupação com a insegurança que existe na cidade do Funchal, com os vários episódios de violência que ocorrem diariamente nesta cidade", escreve Quintino Costa, referindo-se ao episódio do homem que esta segunda-feira ameaçou quatro mulheres na Rua Fernão Ornelas, "em plena cidade do Funchal, aos olhos da PSP, que felizmente conseguiu intervir rápida e atempadamente".

O presidente do Partido Trabalhista na Madeira alerta, porém, para o facto deste não se tratar de um caso único. "Todos nós conhecemos episódios diários de pessoas que são assaltadas, maltratadas, ameaçadas em qualquer parte do Funchal, muitas vezes sem apoio ou auxílio das autoridades", alega Quintino Costa.

"Não podemos permitir que responsáveis políticos neguem o que é evidente, que afirmações dos mesmos - como a de Miguel Albuquerque, que recentemente disse que a Região e a cidade do Funchal são seguras -, possam servir de reforço aqueles que são os marginais da cidade", argumenta.

Não podemos continuar a olhar para o lado para a crescente atmosfera de insegurança que paira nesta cidade e na região. São necessárias medidas urgentes, não vale a pena empurrar com a barriga o problema, os cidadãos da região e nossos visitantes têm de sentir-se seguros.

Para o PTP "é necessário que o Governo Regional, as autoridades competentes e Câmaras Municipais reúnam-se e cheguem a um consenso, tomando as devidas medidas dentro da legalidade para controlar esta violência, esta insegurança na Região Autónoma da Madeira".

"É necessário ultrapassar o politicamente correcto e tomar conta da segurança desta cidade", reforça.