Madeira

IL preocupado com a falta de investimento no Centro de Saúde de Machico

None

Os representantes da Iniciativa Liberal no concelho de Machico classificam de “preocupante” a “estagnação” do investimento realizado no Centro de Saúde da localidade, “uma das unidades de saúde mais importantes para a população leste da Região, em particular Santana, Machico e Santa Cruz, uma vez que é actualmente a única unidade que conta com um serviço de atendimento urgente permanente”.

António Nóbrega é o porta-voz deste sentimento e diz ser “fundamental garantir o acesso rápido e eficiente aos cuidados de saúde em casos de emergência”, porém, constata a “necessidade de mais valências e especialistas” que não havendo, “comprometem a qualidade de prestação de cuidados desta unidade”. 

“Além disso, questionamo-nos acerca da necessidade de diagnostico que são essenciais para um serviço de excelência, como a instalação de uma máquina raio-X, quando já existe na unidade uma sala preparada para tal”, recrimina o dirigente do IL. 

Desta forma, a Iniciativa Liberal Machico, considera fundamental um reforço do “investimento justo e equilibrado” e em todas as unidades de saúde da Região para que a população possa contar com “um atendimento de qualidade, independentemente da sua localização geográfica”. 

O antigo autarca diz também ser necessário a adopção de medidas para garantir que todas as unidades de saúde tenham acesso a recursos e equipamentos adequados, para que possam prestar um atendimento de excelência e atender às necessidades de toda a população.