Madeira

Madeirense abre novo cabeleireiro em Jersey

None
Foto Jersey Evening Post/ROB CURRIE

O madeirense Bruno Rodrigues, a viver há 27 anos em Jersey, abriu recentemente um novo salão de cabeleireiro – ‘Make Over Salon’ - com apenas produtos ecológicos, em Colomberie.

Ao jornal local, Jersey Evening Post (JEP), o profissional explicou que viu o espaço pela primeira vez ao final do dia, numa sexta-feira, e quatro semanas depois já tinha as chaves do estabelecimento. “Um cliente, que trabalha no sector imobiliário há muito tempo, disse que nunca tinha visto alguém comprar uma loja tão rapidamente”, confessou.

Ainda assim, o trabalho de transformação não foi tão rápido quanto a venda. “Era para ser um projecto de três meses, mas afinal levou seis meses”.

Relativamente à decoração, Bruno Rodrigues refere que o objectivo sempre foi fazer com que as pessoas se “sentissem bem” no salão, por isso utilizou uma paleta de cores em tons dourados. “Eu queria uma estética diferente e uma combinação de cores que criasse uma sensação de luxo, ao mesmo tempo em que mostrasse sustentabilidade, que está no centro do negócio”.

Sendo então a sustentabilidade o foco deste salão, todos os produtos utilizados são ‘eco-friendly’.

Conheci a Lakmé [marca de produtos de cabelo] pela primeira vez quando estava na Madeira e inspirei-me tanto na qualidade dos produtos como na visão ecológica da marca. Bruno Rodrigues, proprietário do salão ' Make Over Salon' em Colomberie, em Jersey.

Desde que abriu portas, em Março, o madeirense confessa estar feliz e a sentir-se apoiado por outros negócios da mesma rua. “Todas as pessoas da rua têm apoiado. No dia em que abrimos, quando a minha mulher, enteado e filho vieram ajudar, a cabeleireira do outro lado da rua mandou flores a dizer ‘Bem-vindos a Colomberie’, o que foi muito bom”, contou.

"Já estamos a beneficiar do movimento da zona. No dia da inauguração, as pessoas chegaram minutos depois de fecharmos as persianas, por isso estou ansioso para continuar e tornar-me parte desta adorável comunidade”, exprimiu ao JEP.

Falecimento dos pais motivou saída da Madeira

Bruno Rodrigues deixou a sua vida na Madeira depois do falecimento dos pais. Na altura, há 27 anos, sentiu que precisava de “uma mudança de ares”.

Depois do falecimento dos meus pais senti necessidade de sair da Madeira e estar num sítio diferente”. Bruno Rodrigues, proprietário do salão ' Make Over Salon' em Colomberie, em Jersey.

Na altura mudou-se para o Reino Unido, mas por se sentir sozinho tomou a decisão de ir visitar a irmã, que vivia em Jersey, e nunca mais saiu. 

O cabeleireiro, que na altura não estava ligado a esta área, após visitar o salão onde a irmã trabalhava, começou a ganhar interesse pela ‘arte’ dos cabelos.

“O meu plano original era tornar-me num arquitecto. No entanto, quando a minha mãe faleceu, aos ser diagnosticada com cancro, eu não sentia vontade estudar. Trabalhei como empregado de mesa durante algum tempo, mas não preenchia o meu lado criativo. Quando mudei-me para Jersey visitei o salão onde a minha irmã trabalhava como cabeleireira e, ao vê-la trabalhar, percebi que podia ser uma forma de arte. Vi como ela transformava os clientes, resolvi seguir os seus passos”, disse ao JEP.

Por isso, juntou dinheiro e escreveu-se num curso de cabeleireiro e, desde então, trabalha nesta área.

Há 17 anos abriu o primeiro ‘Make Over Salon’, na James Street, em Jersey, estando agora em St. Helier.