Madeira

Vídeo ilustra cerimónia de despedida do Pelotão da Zona Militar da Madeira

A cerimónia militar de despedida do Pelotão da Zona Militar da Madeira (ZMM) que irá integrar a 3ª Força Nacional Destacada na Roménia, a decorrer no Regimento de Guarnição n.º 3, é simbolizada pela bênção e entrega da imagem de Nª Sra. do Monte, e conta com a presença várias entidades civis, militares e religiosas.

Este Pelotão, constituído por cerca de 30 militares madeirenses, irá ser projectado no próximo mês de Maio para a Roménia, no âmbito da missão da NATO enhanced Vigilance Activities (eVA), onde irá participar em exercícios e actividades de treino com unidades congéneres, no sentido de, num contexto de aprofundamento dos laços da Aliança Atlântica e do incremento da capacidade de dissuasão e defesa da Aliança face aos recentes acontecimentos do Leste da Europa, ser testada a interoperabilidade das forças num contexto multinacional.

Nesta cerimónia, o General Eduardo Mendes Ferrão condecora o Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, com a Medalha D. Afonso Henriques, atribuída por despacho do CEME de 27 de Fevereiro de 2023.

Miguel Albuquerque condecorado com medalha de Mérito do Exército

Novo Chefe do Estado-Maior no Exército atribuiu ao presidente do Governo Regional a Medalha D. Afonso Henriques