Madeira

Porto do Funchal recebe navio em estreia

‘Rainha do Mediterrâneo’ faz escala inaugural no domingo

None
Foto DR

Foi construído em 2014 e tem capacidade para cerca de 4.600 passageiros, além dos 1.200 tripulantes. Falamos do novo navio que vai acostar domingo na Pontinha e que é conhecido como a ‘Rainha do Mediterrâneo’.

O Costa Diadema chega à ponta do Cais Sul pelas 7h30, partindo ainda no domingo pelas 18 horas. A meio da manhã está prevista a visita das entidades portuárias, bem como de um grupo de representantes de agências de viagens para a troca de crestas.

Este gigante é um dos nove navios de cruzeiro da Costa Cruises, companhia de navegação de origem italiana que já esteve com outras embarcações na Madeira e que retoma no próximo Domingo as ligações ao Funchal. O navio vai continuar a navegar no Mediterrâneo, mas agora entre Barcelona, Marselha, Savona, Valência, Lanzarote, Santa Cruz de Tenerife, Funchal, Cádiz, Málaga e de regresso a Barcelona.

Ao todo estão previstas quatro escalas no Funchal entre os meses de Abril e Maio.

O Costa Diadema tem 1.800 cabines, 756 cabines com varanda, onze piscinas e hidromassagens, oito restaurantes e onze bares. É um navio com 37,2 metros de largura, 306 de comprimento e 132.500 toneladas. Foi um investimento da companhia no valor de 550 milhões de euros.