Madeira

Depressão Noa não afecta estado do tempo na Madeira

None

A depressão Noa não vai afectar o estado do tempo em Portugal Continental e no arquipélago da Madeira, informou na manhã desta quarta-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

"No seguimento dos critérios de emissão estabelecidos para a nomeação de tempestades na época 2022-2023, foi atribuído pela Meteo-France (Serviço Meteorológico Francês), o nome NOA a uma depressão, que se prevê estar centrada em 55°N 05°W hoje dia 12 de Abril de 2023 às 12:00UTC, com um mínimo de pressão atmosférica de 978 hPa no seu centro", explica o IPMA.

Segundo as observações e os cálculos dos meteorologias, aquela depressão "não afecta directamente o estado do tempo em Portugal Continental e no arquipélago da Madeira".

No entanto, durante o dia desta quarta-feira, uma superfície frontal fria de fraca actividade associada a esta depressão está a atravessar o território continental, com ocorrência de precipitação em geral fraca, em especial nas regiões Norte e Centro, sendo mais frequente no Minho e Douro Litoral.