5 Sentidos

Solista principal da Filarmónica de Berlim apresenta-se com a Orquestra Clássica da Madeira

Concerto é este sábado, no Teatro Municipal Baltazar Dias

None
Foto DR

Albrecht Mayer, solista principal da Filarmónica de Berlim, é o solista e maestro convidado da Orquestra Clássica da Madeira (OCM) para o concerto do próximo sábado, 15 de Abril (18h), no Teatro Municipal Baltazar Dias.

O programa para este concerto recaiu sobre Haydn, Mozart e Beethoven, obras maiores da composição ocidental, património imaterial da humanidade.

A OCM descreve Albrecht Mayer como um dos oboístas mais aclamados das últimas décadas.

"Sendo primeiro oboé solista da Filarmónica de Berlim desde 1992 abraçou também uma ímpar carreira como solista em todo o mundo. Tendo-se apresentado com as principais orquestras mundiais e colaborado com os principais maestros das últimas décadas, Albrecht Mayer pisou todos os palcos das grandes salas de concerto. Premiado e galardoado pelos excecionais registos deixados em gravações, Albrecht Mayer tem no seu som a equiparação a uma “centelha divina” e é reconhecido em si a elevação do 'oboé milagroso' como o 'instrumento de sedução'", pode ler-se na nota enviada e assinada pelo director artístico, Norberto Gomes.

Para a estrutura artística da Orquestra Clássica da Madeira este convite representa a nossa orientação e os objetivos das nossas temporadas. A nosso ver, são estes exemplos maiores que é importante dar a ouvir aos nossos jovens, aos jovens músicos, ao público em geral e aos melómanos mais exigentes. Este concerto será um ponto alto da nossa programação nesta temporada. Estes convites representam motivo de orgulho e, simultaneamente, um dever na difusão da música erudita e através dela a transmissão de experiências, valores e conhecimentos, educando e oferecendo fortes emoções para os que assistem. Norberto Gomes, director artístico OCM

Este convite feito a Albrecht Mayer inclui também uma masterclass a ter lugar no Conservatório Escola das Artes da Madeira, direccionada aos seus alunos, docentes e demais interessados.

A OCM informa que no âmbito da sua responsabilidade formativa e pedagógica, os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório-Escola das Artes da Madeira têm entrada livre mediante apresentação de cartão estudante e disponibilidade da sala.