Desporto

João Afonso considera o jogo com o Braga “o jogo das nossas vidas”

Foto CS Marítimo
Foto CS Marítimo

O jogador do Marítimo incluiu a comitiva do Marítimo que visitou à Escola de São Vicente, esta tarde.

João Afonso abordou o jogo diante do Braga, neste domingo, considerado como a primeira das 15 finais reservadas ao Marítimo até ao final da I Liga 2022/2023.

“Certamente que cada jogo agora é uma final para nós. Esta partida com o Braga, é a mais importante, pois será encarada como o jogo da nossa vida, contando ainda com o apoio da nossa massa adepta, que de certeza que vai encher o estádio para nos apoiar, pelo que vamos em busca de uma grande vitória”, sustenta o médio brasileiro de 27 anos.

O jogador do Marítimo, e colocado perante a derrota em Chaves, a segunda consecutiva, assegura que “o grupo tem feito tudo , tem trabalhado forte e afincadamente”, considerando que “nos tem faltado aquela pontinha de sorte que se torna imprescindível nestes momentos mais difíceis”, mas logo mostra-se convicto  em dar a volta à situação. “O nosso grupo está mais unido que nunca e, insisto, este jogo será uma final em que vamos buscar a vitória”.

Relativamente ao Sporting de Braga, o próximo adversário do Marítimo, João Afonso admite “tratar-se de uma grande equipa, com grandes jogadores”, mas logo ressalva a força da equipa verde-rubra no seu estádio. “Em casa somos fortes, já o demonstramos em jogos recentes, e certamente que vamos mostrar uma vez mais a nossa força, perante os nossos adeptos”.

João Afonso, que chegou no inicio desta temporada do Gil Vicente, depois de uma longa paragem então ao serviço da turma de Barcelos, mostra-se agora mais forte. “A lesão que sofri  no ano passado dificultou-me muito, mas agora estou tendo uma sequência boa de jogos e espero que assim continue e com vitórias, que é o que nós necessitamos, pois queremos ficar na I Liga”, sublinha.

O médio brasileiro do Marítimo integrou uma comitiva do clube constituída pelo treinador José Gomes, pelos jogadores do plantel principal Fábio China e Léo Pereira, e ainda por Francisco França, da equipa B, que visitou, esta tarde, a Escola Básica e Secundária D. Lucinda Andrade, em São Vicente. No final da visita, em que toda a comitiva verde-rubra interagiu com a comunidade escolar, João Afonso reconheceu a importância destas iniciativas. “Saímos daqui, depois de ver o entusiasmo e o acolhimento que tivemos por parte das crianças, com mais energia para enfrentarmos os jogos que aí vêm”, concluiu.