Madeira

Escola Francisco Franco desafia alunos para concursos 'FOTO-sofia' e Ensaio Filosófico

None

O Grupo de Professores de Filosofia da Escola Secundária de Francisco Franco está a dinamizar a 4.ª edição do concurso de Ensaio Filosófico e a 2.ª edição do 'FOTO-sofia' junto da comunidade educativa da Escola Secundária de Francisco Franco.

 A iniciativa/concurso 'FOTO-sofia' tem por objetivo o incentivo da prática da fotografia, isto é, estimular o seu potencial criativo e artístico, mas também promover o espírito crítico e reflexivo dos alunos/jovens sobre diferentes temas/questões da atualidade.

Os trabalhos fotográficos a concurso deverão estar enquadrados num dos seguintes temas/categorias: Direitos Humanos; Democracia; Ambiente e Responsabilidade Ecológica; Poluição e Alterações Climáticas; Informação e mass media; Ciência e Tecnologia; Pobreza e Exclusão Social; Identidade e Património Cultural e Quotidianos.

Já o ensaio filosófico, que visa promover o espírito crítico e reflexivo dos alunos sobre questões filosóficas contemporâneas, também destinado a todos os alunos da Francisco Franco, subordina-se ao tema "Guerra – Prevenção e consequências".

A data-limite para participar no Ensaio Filosófico é 21 de Abril e para o concurso 'FOTO-sofia' é 28 de Abril.