Casos do dia

Bicicletas com defeito da marca ‘SCOTT’ não foram vendidas na Região

None

Após o alerta da Autoridade Regional das Actividades Económicas (ARAE) relativamente a alguns modelos de bicicletas da marca ‘SCOTT’, que apresentavam perigo de ferimentos aos utilizadores, o distribuidor da marca em Portugal, Stand Jasma S.A., explicou ao DIÁRIO que nenhuma das bicicletas com defeito foram vendidas na Madeira.

“Após análise interna, verificámos que todas as seis bicicletas afectadas foram enviadas para lojas oficiais em Portugal continental, zero em outras regiões, nomeadamente na Região Autónoma da Madeira”, referiu Renato Flórido, responsável pelo apoio pós-venda da Stand Jasma S.A.

O Recall afecta apenas bicicletas dos modelos indicados em que a forqueta (peça onde está fixa a roda dianteira) não esteja marcada com uma etiqueta de sinalização verde. Portanto apenas algumas das bicicletas têm a peça com defeito. Renato Flórido, responsável pelo apoio pós-venda da Stand Jasma S.A.

Assim, as seis bicicletas com serial afectado são: C5GV4100, SJR02AA0M21050009A, C5GV4387, C5GV4010, SJR02AA0M21060019A e SJR04AA0L21060772A.

Para os modelos com defeito, a solução passará pela “substituição da peça afectada (forqueta), sem custos para o consumidor”.

Ainda antes da informação ter sido tornada pública a 'SCOTT' conseguiu validar através do número de série que de entre todas as 98 bicicletas por nós introduzidas no mercado português com referências incluídas no Recall, apenas seis bicicletas de dois dos modelos estariam afectadas pela peça defeituosa. Renato Flórido, responsável pelo apoio pós-venda da Stand Jasma S.A.

A concluir, Renato Flórido explica que “as bicicletas afectadas estão paradas e deverão receber muito em breve a peça de substituição, podendo nessa altura voltar a ser usadas e comercializadas”.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo