Madeira

Calado acusa ‘Confiança’ de fazer chantagem política

None

A Câmara do Funchal aprovou, hoje, mais um benefício fiscal para um promotor que pretenda fazer a reabilitação urbana de uma freguesia no centro do Funchal. Em declarações à TSF- Madeira afirma “achar engraçado e mais uma vez, completamente despropositada a acção da Coligação Confiança, pelo voto em unanimidade”. Pedro Calado não entende a acusação feita há 15 dias por parte da Coligação Confiança, de estar a beneficiar promotores imobiliários, e de haver uma promoção de obras 'para inglês ver', conclui o Presidente da Câmara Municipal do Funchal.

Pedro Calado concorda com o facto de a Coligação Confiança querer o desenvolvimento da cidade, mas acaba por acusar politicamente a oposição. “Estão a andar aos ziguezagues e a tentar com alguns subterfúgios fazer uma chantagem política que ainda não percebi”, esclarece.

A reunião semanal da Câmara Municipal realizou-se durante a manhã desta quinta-feira.

Na primeira deliberação Pedro Calado afirma que “não aprovaram a proposta feita pela Coligação Confiança, que diz respeito ao horário de funcionamento de estabelecimentos de restauração e bebidas, uma vez que a Câmara do Funchal acha completamente extemporâneo, e não faz qualquer sentido, fazer este tipo de acções políticas”, explicou. Em causa está o facto de a coligação querer introduzir alterações a um regulamento, que já está a ser revisto.

O autarca afirma querer resolver o problema do ruído e está a trabalhar nesse sentido.