Madeira

Escola 'Horácio Bento' com acreditação Erasmus+ até 2027

None

A Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia recebeu a acreditação Erasmus+ até 2027, conforme deu conta o estabelecimento de ensino através de comunicado. 

Esta acreditação é o instrumento que confirma que as instituições de ensino escolar detêm uma estratégia para a implementação de actividades de mobilidade com elevados padrões de qualidade, assente num plano institucional de desenvolvimento europeu. Durante o seu período de vigência, a escola apenas necessita solicitar as subvenções necessárias às mobilidades planeadas a curto prazo.

"Uma instituição acreditada faz parte de um projecto maior, de uma ideia que visa o desenvolvimento e a melhoria do sistema de educação e formação na Europa de forma permanente e contínua. As instituições acreditadas são reconhecidas pelos seus parceiros pela qualidade das suas actividades, pela mais-valia que podem trazer ao programa, criando deste modo as bases para o estabelecimento de parcerias mais longas e duradouras", refere o mesmo comunicado.