Madeira

Nuvens e possível queda de neve na Madeira esta quinta-feira

As previsões apontam para aguaceiros fracos, que poderão ser de neve nos pontos mais altos da Ilha

None
Foto: Arquivo

As previsões meteorológicas para esta quinta-feira, na Madeira, apontam para períodos de céu muito nublado e aguaceiros em geral fracos, que poderão ser de neve nos pontos mais altos da Ilha. Convém levar consigo o guarda-chuva.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o vento deverá soprar fraco a moderado (10 a 30 km/h) de Leste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas até ao meio da manhã.

Para já, o frio deverá manter-se, embora esteja prevista uma ligeira subida da temperatura máxima, na Madeira, passado dos 19 para os 20ºC. A mínima não irá além dos 15ºC, mais um do que no dia de ontem. No Porto Santo, as temperaturas serão semelhantes às registadas esta quarta-feira, com uma máxima de 18ºC e a mínima de 13ºC.

No Funchal, conte com períodos de céu muito nublado e possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos. O vento será, em geral, fraco (inferior a 20 km/h) de Leste.

Quanto ao estado do mar, o IPMA aponta para ondas de nordeste com 1 a 2 metros, na costa Norte. No lado oposto, aquele instituto prevê ondas de sueste com 1 metro. A temperatura da água do mar deverá chegar aos 19/20ºC.