Madeira

Chuva, rajadas até 65 km/h e possibilidade de queda de neve

Previsão do IPMA para este sábado na Madeira

Foto ASPRESS
Foto ASPRESS

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para um sábado com aguaceiros e possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Madeira, tal como indicou à TSF o delegado regional do serviço meteorológico, Victor Prior.

Já o vento deverá soprar moderado (20 a 30 km/h) soprando por vezes forte (até 45 km/h) em especial nas terras altas e nos extremos Leste e Oeste da ilha, com rajadas até 65 km/h.

Quanto à possibilidade de queda de aguaceiros, segundo o IPMA há muita probabilidade de se registar alguma pluviosidade, ao longo do dia, no Areeiro, Bica da Cana, Machico, Caniçal, Santo da Serra, Santana, São Vicente, Porto Moniz e Santa Cruz.

Quanto ao Funchal existe previsão de ocorrência de aguaceiros fracos e o vento será fraco (inferior a 15 km/h).

Localidade Mínima/Máxima
Porto Santo 13/17º C
Funchal 14/19º C
Santana 12/15º C
Santo da Serra 7/11º C

A temperatura da água do mar irá rondar os 19/20ºC. Quanto à ondulação, na Costa Sul as ondas vão oscilar entre 1 a 1,5 metros, enquanto na Costa Norte deverão chegar aos 3 metros.

Apesar do tempo cinzento, o Porto Santo (3) apresenta risco moderado de exposição aos raios ultravioleta. É recomendado o uso de óculos de sol e protector solar.