Madeira

Azores Airlines explica constrangimentos na operação aérea com destino e origem no Aeroporto JFK (Nova Iorque)

Voo S4 266 vindo de Nova Iorque com destino à Madeira, com chegada prevista para as 8h35, foi cancelado

None

A Azores Airlines informou, em comunicado, que a operação aérea da companhia com destino a Nova Iorque tem sofrido condicionamentos desde a tarde de ontem, 16 de Fevereiro, na sequência da notificação de encerramento ao tráfego aéreo internacional do Terminal Internacional (Terminal 1) do Aeroporto JFK (Nova Iorque).

Isso levou a que o voo S4 266 vindo de Nova Iorque com destino à Madeira, com chegada prevista para as 8h35 desta sexta-feira, tenha sido cancelado.

“Desde a tarde de ontem, a companhia aérea Azores Airlines viu-se obrigada a cancelar todas as ligações com destino ou origem no Aeroporto JFK, Nova Iorque, o que no total, e até ao momento, totalizou o cancelamento de quatro voos, tendo em conta a inoperacionalidade do referido terminal”.

A companhia aérea explica, na nota remetida, que tem feito um esforço de reacomodação dos passageiros em voos alternativos, via Boston, o que tem sido possível para passageiros que viajam à partida de Ponta Delgada ou do Funchal, mas não para a totalidade dos passageiros que partem de Nova Iorque.

“Face ao exposto, e até que a situação regresse à normalidade, são expectáveis que alguns constrangimentos se mantenham na operação aérea com origem e destino a Nova Iorque, tendo em conta que não há ainda indicação em relação à retoma da operação internacional naquele terminal”

A Azores Airlines lamenta o transtorno causado aos seus passageiros e fará todo o possível para encontrar as soluções alternativas, face às circunstâncias que se apresentam a cada momento. Os passageiros cujas ligações estão a ser afetadas estão a ser contactados por email ou por telefone, conforme os dados que tenham fornecido no ato de reserva da sua passagem aérea.