Mundo

Oito feridos em atropelamento intencional em Nova Iorque

None
Foto EPA

Pelo menos oito pessoas ficaram feridas - duas em estado crítico e duas em estado grave - num atropelamento aparentemente intencional em Brooklyn, no estado norte-americano de Nova Iorque, segundo fontes oficiais.

O suspeito, já detido, terá conduzido erraticamente uma carrinha pelo bairro de Bay Ridge, em Brooklyn, atingindo várias pessoas pelo caminho, incluindo em calçadas, antes de a polícia o parar a mais de cinco quilómetros de distância, perto da entrada de um túnel que liga Brooklyn a Manhattan.

De acordo com a estação televisiva ABC, citando fontes policiais, o suspeito é um homem sem-abrigo de 62 anos que já havia demonstrado perturbações comportamentais antes do atropelamento.

Dos oito feridos, dois estão em estado crítico, dois em estado grave e quatro com ferimentos ligeiros, indicou a Polícia de Nova Iorque em conferência de imprensa.

Sete dos feridos são civis e um é agente da polícia, que estava a atuar para travar o incidente.

A Polícia frisou não ter qualquer indicação de envolvimento terrorista neste incidente, que continuará sob investigação.

Um porta-voz do município de Nova Iorque, Eric Adams, disse que o suspeito estava sob custódia e que "não há ameaças adicionais credíveis neste momento".

Logo após a detenção do suspeito, Justin Brannan, membro do Conselho Municipal, disse em entrevista ao jornal NY1 que o incidente "parecia aleatório, mas obviamente intencional".

"Este motorista sabia o que estava a fazer, sabia que estava a atingir as pessoas", disse Brannan, acrescentando que, quando o suspeito foi travado, disse à polícia: "Eu quero morrer".

O esquadrão antibomba da Polícia foi chamado para revistar o veículo e não encontrou nada suspeito, segundo fontes policiais.