Casos do dia

Vento tem originado atrasos e voos divergidos no Aeroporto da Madeira

None

O vento continua a soprar forte esta manhã em Santa Cruz, o que fez divergir mais um voo.

O avião proveniente de Heathrow (Londres), da British Airways, que devia ter chegado ao Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo pelas 11h15, não conseguiu aterrar e acabou por ser divergido para o Aeroporto do Porto Santo.

Vento já condiciona movimento no aeroporto da Madeira

Pelo menos um voo foi cancelado e outro divergiu, num momento em que a Região entra em aviso amarelo

Este já é o segundo voo que foi divergido nesta manhã de quarta-feira, em que a Região se encontra sob aviso amarelo devido ao vento forte e à queda de neve. Também nesta manhã, conforme noticiado pelo DIÁRIO, o voo FR 045 da Ryanair, que deveria descolar às 5h30 com destino a Londres (Stansted) foi cancelado.

De resto, também se tem verificados vários atrasos, tantos nas partidas como nas chegadas. 

Quanto ao vento médio registado na última hora (às 12h30), aumentou de intensidade para os 58 km/h, do quadrante Este, portanto mantém-se acima do limite estabelecido para a operação aérea no Aeroporto da Madeira. Em relação à rajada máxima registada na estação meteorológica do Aeroporto da Madeira foi, até este momento, de 67 km/h.

A Madeira está, desde as 9h12 desta quarta-feira, sob aviso amarelo devido ao vento forte. O IPMA prevê vento forte de Norte/Nordeste, com rajadas até aos 85 km/h.