Madeira

BE acusa Miguel Albuquerque e PSD-M de viverem "na bolha do seu círculo de privilégio"

None

O Bloco de Esquerda Madeira acusa Miguel Albuquerque e o PSD-Madeira de viverem "na bolha do seu círculo de privilégio", uma vez que "é sempre garantido bom emprego aos filhos e netos dos senhores do regime". O Bloco de Esquerda Madeira considera, no mínimo, irresponsáveis as declarações de Miguel Albuquerque quanto ao desemprego dos jovens licenciados.

Num comunicado dirigido à imprensa, o BE assume que as declarações "são não só uma ofensa aos nossos jovens e aos seus pais, que tanto sacrifício fizeram e fazem para possibilitar um curso superior aos seus filhos e filhas, e que não encontram resposta adequada à sua qualificação quando chegam ao mercado de trabalho, mas revelam também a total falta de conhecimento sobre esse mesmo mercado de trabalho, na Região".

O partido lembra "os sempre eternos estágios, promovidos e pagos pelo Instituto de Emprego da Madeira a preços de saldo e em que a empresa contribui apenas para o subsídio de alimentação e de transporte, aos contratos de trabalho precários e aos baixos salários é essa a realidade para um grande número de jovens licenciados". 

O desemprego jovem e a falta de perspectivas para a juventude é uma questão fundamental para o Bloco de Esquerda Madeira, ainda para mais numa Região em que a demografia é uma questão tão preocupante.

"E como podemos contribuir para a resolução deste problema: é tão necessário e urgente intervir na questão laboral como o é na questão da habitação, que na Região atinge valores incomportáveis", termina o BE.