Madeira

SESARAM avança com unidade de paliativos pediátricos

None

A notícia que faz a manchete do DIÁRIO desta quinta-feira dá conta de que o Serviço Regional de Saúde (SESARAM) vai avançar com a unidade de cuidados paliativos pediátricos. Actualmente há 200 crianças, na Região, com necessidade deste tipo de cuidados. No momento, 30 profissionais do serviço de Pediatria estão a receber formação numa área com “mitos” por quebrar, que são aqui explicados pelas médicas pediatras Paula Ornelas e Joana Oliveira, em entrevista.

Em destaque nesta edição, temos, também, a ajuda madeirense que vai a caminho da Turquia, país que foi violentamente afectado por dois sismos de grande magnitude na passada semana. A campanha lançada pela Associação Monte de Amigos e pelo Grupo Desportivo do Estreito tem angariado mais roupa do que alimentos. Recolha termina amanhã, pelo que quem quiser ainda vai a tempo de contribuir.

Entre as outras notícias que surgem na primeira página deste seu DIÁRIO, destaque para Cancela como polo de venda de cocaína. O dono de um bar e funcionária estão na barra do tribunal por tráfico de estupefacientes.

Nesta edição dizemos-lhe que Paulo Cafôfo visita municípios e instituições da Região em Maio e que a bruma regressa hoje e fica até à próxima semana, podendo condicionar o dia-a-dia de quem tem problemas crónicos respiratórios ou quem pretenda viajar, já que o Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo não tem escapado aos condicionamentos causados pelas partículas no ar que reduzem a visibilidade.

Mas estas são apenas algumas das notícias que poderá ler na edição de hoje do DIÁRIO. Para acompanhar a jornada informativa desta quinta-feira que agora começa ligue-se ao dnoticias.pt ou ouça-nos na rádio TSF-Madeira. Pode, ainda, acompanhar-nos nas nossas redes sociais.

Bom dia e faça boas leituras!