Madeira

Mulheres Socialistas da Madeira debatem Agenda para Desenvolvimento Sustentável

None

As Mulheres Socialistas da Madeira estão presentes na Convenção da Igualdade, que decorre este sábado em Aveiro, no âmbito da agenda de formação e capacitação das Mulheres Socialistas.

A iniciativa, promovida pelas MS-ID, coloca em debate que sociedade queremos em 2023 e que sociedade estamos a construir, de forma a cumprir a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, desafio global assumido por 193 países, que se comprometeram a criar e implementar políticas que promovam a sustentabilidade do planeta e a prosperidade das gerações vindouras, tendo por base a máxima “não deixar ninguém para trás”.

Mafalda Gonçalves, presidente das MS-Madeira, refere que “é com preocupação que olhamos para os indicadores que colocam a Madeira na cauda do país”. 

A análise dos temas em discussão permitirá reflectir sobre a nossa sociedade e perspectivar o futuro, tomando consciência daquilo que ainda é preciso fazer para alcançar a meta do Planeta 50/50 em 2030, tais como a criação de condições para o trabalho digno, a sustentabilidade energética, o acesso equitativo à educação e à saúde, a erradicação da pobreza, a eliminação de todas as formas de violência e de discriminação com base no género. PS M

“Preocupações que são profundamente sentidas de forma ainda mais acutilante na Madeira e Porto Santo, e que merecem uma atenção redobrada, de modo a termos políticas eficazes de combate a todas as desigualdades”, sublinha.

A estrutura socialista irá realizar mais uma edição das Jornadas de Março, em continuidade com os objectivos de capacitação e formação dos quadros das MS-Madeira.