Madeira

Desfile de Carnaval de São Vicente reúne 520 foliões

Foto DR/CMSV
Foto DR/CMSV

O Município de São Vicente volta a organizar o Desfile de Carnaval, que está marcado para o dia 19 de Fevereiro, domingo, e que conta com a presença de 520 foliões.

Nestes dias que antecedem o grande desfile, as instituições e escolas do concelho têm, assim, um trabalho árduo na concretização dos fatos e adornos dos carros alegóricos, que muitas das vezes são idealizados e concretizados com materiais reciclados, e com muito orgulho desfilam pelas ruas da vila, mostrando a sua criatividade e engenho.

A concentração para o desfile está marcada para as 15h30 no Jardim Municipal, seguida de axtuação da Trupe convidada, Batucada. Vindos das instituições do concelho, teremos 229 mascarados, sob diversos temas, desde piratas a jardineiros, Minnies, Mickeys e muitos mais. Sob o tema mar, contamos com a presença de 285 crianças da Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar e Creche de São Vicente, que vão ajudar a animar as ruas da vila, aquando o cortejo que está marcado para as 16h00.

Logo depois do desfile, voltamos a ter actuação da trupe convidada, enquanto o júri chega à deliberação da melhor trupe, melhor par e melhor individual para as categorias 'população geral'. A escola e instituições serão agraciadas com um prémio monetário.

Quem se inscrever para a categoria 'população geral' contará com prémios aliciantes, a saber: o disfarce mais original na categoria 'Melhor Individual' arrecada uma viagem ao Porto Santo, a categoria 'Melhor Par' tem direito a um jantar para duas pessoas e a categoria 'Melhor Trupe' ganha um picado num restaurante do concelho.

As inscrições estão abertas até dia 17 de Fevereiro na Câmara Municipal de São Vicente ou através das redes sociais do Município. Pode, ainda, inscrever-se no local, durante o evento.

Para que a animação perdure, logo após a entrega de prémios, a programação termina com a 'prata da casa', nomeadamente com a actuação do grupo musical 'Os Lordes'.