Madeira

Estrada molhada, cuidado ao volante nesta sexta-feira

Foto Google Maps
Foto Google Maps

Se hoje vai conduzir, atenção às condições do piso. Mais do que ontem, em dias de chuva, que deverá marcar o dia todo, conduzir em condições as atmosféricas que se prevê adversa nesta sexta-feira, vale ser ainda mais cuidadoso.

Para já, as estradas estão livres, sem muitos carros, com trânsito tranquilo para quem já se fez ao trabalho ou saiu para a escola, mas será 'sol de pouca dura'. Literalmente. Venha desde a zona Oeste ou da zona Leste, a Via Rápida deverá ser um foco de dificuldades.

Na zona do Funchal, onde normalmente ocorrem as maiores concentrações de viaturas a circular, a esta hora está tudo tranquilo e sem filas de monta, embora se notem algumas zonas que, dentro de minutos estarão, como habitualmente, com grandes constrangimentos.

Na zona central do Funchal, também, não há grandes sinais de trânsito congestionado, mas como é dia de chuva, mais viaturas vão estar a circular e em marcha mais lenta, pelo que a tendência será de muita demora, mais do que habitual.

Por isso, conduza com precaução, mantenha uma atitude defensiva ao volante e, seguramente, mais probabilidades de ter um dia mais tranquilo. Boa sexta-feira.