Madeira

Machico vai contar com cerca de 900 foliões no cortejo de Carnaval

Evento acontece pelas 15 horas de domingo

None
Foto CMM

A cidade de Machico acolhe, no domingo, dia 19 de Fevereiro, o cortejo alegórico de Carnaval, a partir das 15 horas. No total, cerca de 900 foliões, distribuídos por 8 trupes.

O Centro Cívico Cultural e Social da Ribeira Seca, a Banda Municipal de Machico, a Associação Vamos À Ermida, o Cento de Dia de Água de Pena, a Escola Básica com Pré e Escolar e Creche do Porto da Cruz vão dar brilho ao evento. A autarquia convidou também a Geringonça, o Fitness Team e a Malta do Furor no sentido de abrilhantar, ainda mais, o Cortejo.

O percurso inicia-se na Rua Dom Tolentino Mendonça, passando pela  Rua dos Milagres até à ponte de Acesso à Rua da Árvore, descendo na Rua do Ribeirinho e terminando no Largo da Praça.  O evento contará com o apoio logístico do Agrupamento 825 de Escuteiros.

A Câmara Municipal de Machico decidiu apostar "cada vez mais na qualidade",  reforçando as verbas financeiras às associações locais, traduzindo-se em 25 euros por adulto, 15 euros por criança e um apoio de 200 euros para a decoração dos carros alegóricos. O investimento total para este evento centrar-se nos 22 mil euros.