Madeira

Região fecha o ano de 2022 com o PIB superior a 5 mil e 600 milhões de euros

None
Foto ASPRESS

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, adiantou esta tarde que a Região fechou o ano de 2022 com o Produto Interno Bruto (PIB) com o maior valor de sempre, superior a 5 mil e 600 milhões de euros.

“Neste momento as perspectivas são melhores do que pensávamos, e apesar de ainda não ter os números com precisão, penso vamos fechar 2022 com a maior produção de produto interno regional de sempre da Madeira e penso que que será superior a 5 mil e 600 milhões de euros”, afirmou, acrescentando que o desemprego também é o “mais baixo desde há 14 anos” e que o futuro passa por mais investimento, qualificação e fixação dos jovens madeirenses.

“Estamos com 5,8% de desemprego, temos 125 mil pessoas empregadas na Madeira e o futuro é continuarmos a trabalhar e arranjar trabalho qualificado para os nossos jovens. Hoje temos uma geração formada de madeirenses qualificados e é fundamental que estes jovens residam na Região e tenham bons ordenados, o que só se consegue com crescimento económico, com investimento e apoiando quer quer trabalhar. É esta nossa filosofia”, frisou.